Engenheiro de formação, Marketeiro por profissão, Consultor por ocupação, Professor por vocação, Escritor por diversão e um Eterno Aprendiz por opção… De tudo isso, o mais importante é ser um Eterno Aprendiz. Não para acumular conhecimento, mas para aplicar o que é aprendido e, principalmente, compartilhar este conhecimento com o maior número possível de pessoas e organizações! Desta forma, transforma em palestras os seus mais de 30 anos de atividade profissional nas áreas de Gestão Estratégica, Marketing, Vendas e Desenvolvimento Humano e Neurobusiness. Os principais temas tratados atualmente, fruto de estudos e aplicação prática, são na área das neurociências aplicadas a negócios, incluindo o Neuromarketing, Neuroeconomia, Neuroliderança e Neurovendas. Além de ter atuado como gestor e assessor em dezenas de empresas e entidades de classe, foi professor de graduação e pós-graduação em diversas Universidades e hoje atua em programas de MBA. É autor dos livros “POC DECISION: A Neurociência explicando POR QUE decidimos, O QUE decidimos e COMO decidimos” e “A Revolução dos Nichos: do Big Bang à Personalização em Massa”. Também é coautor dos livros “Coaching: mude seu mindset para o sucesso” e “Foco: ação & resultado na vida & carreira”.
Experiente em situações adversas, o navegador, que é formado em Economia, mostra sua visão de como planejar, criar estratégias e gerenciar riscos, abordando temas como:
Andrea B. Perdigão é autora do livro “Sobre o Silêncio, em que entrevista 15 pessoas de sucesso em suas áreas de trabalho, abordando a conexão do silêncio com a criatividade, a arte, e a cura, e discutindo a importância do silêncio para uma boa comunicação entre as pessoas, seja em seu ambiente de trabalho, ou em suas relações familiares.
Em suas palestras, Andrea B. Perdigão apresenta uma original exposição de idéias, que vai na contramão do excesso de informações ao qual estamos submetidos em nossas vidas diárias. Apostando no silêncio como ambiente vital para a saúde da mente e da alma, Andréa convida os ouvintes a confiarem na idéia de que do silêncio pode nascer uma referência mais autoral da própria vida.
Natural de Washington (EUA), David Fleischer é um dos mais respeitados e ativos acadêmicos em atuação no país. Formou-se em Ciência Política na Antioch College, fez mestrado e doutorado na University of Florida, completou especialização em Métodos Quantitativos na University of Michigan e obteve pós-doutorado na State University of New York.
Professor-titular do departamento de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), suas pesquisas e publicações abrangem as áreas de partidos políticos, sistemas eleitorais e legislativos e política internacional no Brasil, América Latina e áfrica.
Como analista de risco político, David Fleischer publica desde 1996 o “Brazil Focus Weekly Report, para clientes nos Estados Unidos e Europa. Preside a TCC-Brasil (Transparência, Consciência e Cidadania), organização não-governamental ligada à Transparência Internacional.
Professor Visitante na George Washington University, University of Florida e SUNY-Albany, suas palestras abordam, entre outros temas, Sistemas eleitorais e eleições na América Latina e áfrica.
Entre seus clientes estão JPMorgan-Chase, UBS Warburg, Control Risks, Bear Sterns, TN, Eurasia Group, Clifford Chase, Federal Reserve Bank e IBM.
Palestrante Internacional TEDx Speaker, Flávia da Veiga começou sua carreira desejando construir marcas melhores. Mas, para isso, entendeu que antes de tudo, é preciso termos seres humanos mais conscientes.
Em um mundo que passa atualmente por uma grande transformação, nunca foi tão importante encontrarmos uma nova forma de pensar, que nos ajude a viver neste novo mundo. E é exatamente neste sentido que as palestras de Flávia da Veiga se mostram extremamente necessárias. Suas palestras unem razão e emoção. Teoria e prática de quem aplicou a ciência da felicidade nos seus momentos mais desafiadores.
Estudiosa de criatividade, física quântica e espiritualidade, neurociência e felicidade, a palestrante lança mão de tudo mais que contribua para o seu propósito: ajudar as pessoas a encontrarem a felicidade para fazer deste mundo um lugar melhor.
Multifacetada, Flávia é ainda Embaixadora do Movimento Capitalismo Consciente, colunista na rádio BandNews e criadora da metodologia da Publicidade Positiva. Com especialização pelas universidades de Harvard, Insead, Yale e Berkeley, a palestrante ministra aulas de MBA de Felicidade na Universidade Vila Velha e na Faculdade de Direito de Vitória.
Heyttor Barsalini tem formação acadêmica (Unicamp) como ator e diretor teatral, somando em seu currículo mais de 90 trabalhos entre teatro, cinema e tv. Toda a sua experiência enquanto comunicador de palco, somada a 24 anos de pesquisas teóricas e de campo, sobre a História da Alimentação Brasileira, é o que ele entrega ao público em palestras onde a dinâmica é pautada pelo diálogo direto com os espectadores.
Curiosidades, informações raras, situações jocosas, elementos de antropologia, economia, miscigenações étnico-culturais compõem o grande caldeirão que formou o povo brasileiro.
Esse amplo panorama de informações é transmitido ao público em linguagem simples e direta.
É autor dos livros: “A História da Alimentação nas Terras de Yperoig” e “A Culinária Dourada de Ribeirão Grande”.
É Professor do Instituto Conhecimento Liberta (ICL)
É Palestrante e Oficineiro em Festivais Gastronômicos nos estados de SP, RJ, MG e BA e instituições do Sistema S.
Nascido em João Pessoa (PB), Jonny é doutor em Engenharia Mecânica pela UFSC, onde leciona desde 1993, sendo Professor Titular junto ao Departamento de Engenharia Mecânica. Tem especialização pelo Kyushu International Center, no Japão. Foi pesquisador visitante junto à Universidade de Lancaster, Inglaterra, onde realizou parte do doutorado. Durante a EXPO2000, este projeto foi reconhecido com o Prêmio Shaping the Future, pela Universidade de Hannover, Alemanha. Desenvolveu seu pós-doutorado junto à NASA. Realiza pesquisas em Inteligência Artificial há mais de 20 anos. Tem formação em coaching, sendo autor do livro Trabalho de Começo de Carreira, com uma nova visão sobre o TCC. É colunista sobre carreira do Portal AcontecendoAqui. Com base na experiência do pós-doutorado, ele elaborou a palestra Lições da jornada à NASA: supere limites e alcance seu espaço, na qual descreve a jornada, focando em conceitos como tomada de decisão, estratégia, automotivação, metas e qualidades necessárias além da técnica. A palestra é mostrada como um case, e tem como objetivo compartilhar experiência na definição de metas pessoais e trabalho em equipe. O foco é demonstrar como as ações realizadas antes e durante o projeto podem ser adaptadas e aplicadas aos mais diversos cenários da vida profissional, incluindo na definição de carreira. Também são mostrados os “percalços”, comuns a toda longa trajetória, e como estes foram vencidos. São vistos alguns aspectos de como a interação com a NASA continua…Ele já palestrou no Brasil e no exterior, inclusive sendo TEDx Speaker, tem experiência em gestão universitária, e é membro do Conselho Deliberativo da Escola das Nações, uma instituição internacional em Brasília.
Vice-presidente da Gol Linhas Aéreas, consultor em projetos de transportes no Brasil e no exterior, tanto para órgãos governamentais quanto para empresas privadas, José Carlos Mello é um dos grandes especialistas brasileiros no tema. Foi secretário de Transportes no Distrito Federal e em Santa Catarina e atuou em órgãos como Sebrae, Cooppetec e Geipot, além de entidades governamentais no Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela e Angola.
Ocupou os cargos de chefe do Departamento de Planejamento da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU) e secretário-geral do Ministério do Interior. Foi, ainda, membro do International Advisory Commitee do Mega-Cities Project, na New York University, e do Grupo de Trabalho sobre Transportes, na Association Mondiale de Grandes Metrópoles (Paris).
Sua atividade acadêmica tem sido intensa, quer como professor, quer como conferencista. Foi professor em diferentes cursos de transportes na Fundação Getúlio Vargas e das Universidades Federais do Rio de Janeiro e Santa Catarina, dentre outras.
é autor de quatro livros, entre os quais “Planejamento dos transportes”(editora Mc- Graw Hill) e “Planejamento dos Transportes Urbanos (ed. Campus).
Suas palestras abordam temas como:
Luiz Varella Júnior, mais conhecido como Juca Varella, é um fotojornalista brasileiro. Iniciou sua carreira em 1985. Formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Passou pelas redações do Grupo DCI, Editora Globo, Folha de S. Paulo (17 anos), O Estado de S. Paulo (editor de fotografia 7 anos) e Agência Brasil, em Brasília (gerente de imagem).
Esteve presente em fatos marcantes no jornalismo nacional e internacional: Copas do Mundo de 1998/França; 2002/Coreia-Japão; Jogos Olímpicos Sidney/2000; Visitas dos Papas: Bento XVI (2007) e Francisco (2013); conflitos agrários e indígenas; caso PC Farias e seu envolvimento com a máfia italiana (Grande Prêmio Folha de Jornalismo); massacre de Eldorado dos Carajás; impeachment da presidente Dilma Rousseff e outros.
De 1994 a 1999 atuou na sucursal da Folha em Brasília, cobrindo política e economia.
Em 2003 foi o único fotógrafo brasileiro a cobrir a Guerra do Iraque junto com Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha de S. Paulo, cobertura que rendeu o Prêmio ESSO de Reportagem e a publicação do livro ‘Diário de Bagdá’. Retornou ao Iraque em 2005, 2010 e em março/2013, acompanhando o desenrolar da ocupação americana e os dez anos de guerra.
Foi fundador e sócio do Portal Fotos Públicas.
Ganhou por três vezes o Prêmio Comunique-se como Repórter de Imagem e fui finalista em nove edições. Conquistei ainda os prêmios da CNT, ABAL, Grande Prêmio Folha e Prêmio Folha de Fotografia.
Engenheiro, formado pela Universidade Mackenzie, com especializações em marketing e negócios nos EUA e Inglaterra e MBA pela USP. Durante mais de 20 anos, trabalhou no mercado corporativo nas áreas de administração de negócios e finanças.
Em 1.995, fundou o www.natalforall.com.br, um projeto social que beneficiou dezenas de milhares de pessoas ao longo dos últimos 28 anos.
Leopoldo é faixa preta de Aikido, uma arte marcial japonesa.
No modelo de “storytelling”, sua palestra (7 recomeços), é uma autobiografia sobre propósitos alcançados através da resiliência. E como a resiliência não é um talento nato, mas sim uma habilidade desenvolvida, suas histórias são replicáveis e poderiam ser as de qualquer outra pessoa. E é isto que as motiva e as inspira.
É empresário, empreendedor social e REALIZADOR NATO! Há mais de 30 anos montou seu primeiro negócio e não parou mais de #FazerAcontecer.
Liderou a organização de mais de 1.500 eventos como CEO da Rede Filantropia e, como diretor-executivo da Zeppelini Editorial, é responsável por mais de 200 mil páginas de artigos técnicos e científicos publicados.
Como palestrante, já inspirou e motivou milhares de pessoas a #FazerAcontecer em mais de 350 palestras realizadas no Brasil e outros 8 países!
Cronista do jornal O Estado de S. Paulo, escritor, jornalista, roteirista, dramaturgo, tuiteiro e blogueiro “com tração das 4 rodas, Marcelo Rubens Paiva é autor do best seller “Feliz Ano Velho, livro brasileiro mais vendido da década de 80, ganhador do Prêmio Jabuti, em 1982, no qual aborda o acidente que o deixou tetraplégico (mais tarde, com muita fisioterapia e força de vontade, voltou a locomover as mãos e os braços).
Ganhou o prêmio ABL de Cinema em 2012, pelo roteiro de “Malu de Bicicleta, e o prêmio Shell de melhor autor teatral em 2000, pela peça “E aí, comeu?”(recentemente adaptada para o cinema, com recorde de bilheteria).
Diplomata, economista, cientista político, sociólogo, professor universitário e jornalista, Marcos Troyjo tem ocupado ao longo dos últimos 20 anos funções de destaque nos campos da educação, mídia, convergência tecnológica, relações corporativas, comunicação empresarial e relações internacionais.
é cofundador e codiretor do BRICLab, na Universidade de Columbia, um fórum especial sobre Brasil, Rússia, índia e China, onde ele ensina assuntos internacionais. é colunista da Folha de S. Paulo e comentarista regular para os meios de comunicação globais como a CNN en Español, Latin Business Chronicle e Financial Times.
Seus artigos de opinião, entrevistas e comentários já foram veiculados por órgãos de imprensa brasileiros como Globonews, Rádio CBN, O Estado de S. Paulo, Veja, Rádio Eldorado, TV Cultura, Istoé, TV Bandeirantes, Jornal do Brasil, Valor Econômico, TV Record, IG, Gazeta Mercantil, Istoé Dinheiro e Correio Braziliense, dentre outros, e também no exterior, como Expansión, BBC, CNN e New York Times.
Mauro Anchieta É jornalista, repórter da Rede Globo há 28 anos. Radicado em Salvador, é repórter especial e trabalha para o Jornal Nacional, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e outros jornais de rede. Fala sobre os desafios da reportagem na era da Internet, a relação entre a imprensa e o meio empresarial e do jornalismo como lição de vida e aprendizado.
“Empreendedor, autor do livro Projete seu legado, fundador da A-ON Studio e da Behave Educacional, criador da Plataforma seu legado e palestrante com expertise em comunicação. Diagnosticado com depressão na adolescência, Paulo compartilha abertamente sua história de superação após chegar ao ponto de tentar tirar a própria vida. Como descrito em seu livro, o ápice da sua frustração, que culminou no momento divisor de águas da sua vida, foi a grande motivação para construir um futuro diferente a partir dali. Apesar de atuar como arquiteto e de ter realizado o sonho de empreender ao fundar e consolidar sua empresa nesse ramo, Paulo sentiu que precisava ir além, precisava impactar o maior número possível de pessoas com a sua história e compartilhar os maiores aprendizados que o ajudaram a construir uma nova trajetória. Além de entregar conteúdo gratuito diariamente para sua audiência em redes como Instagram e Tik Tok, e de ensinar pessoas na sua plataforma online sobre a sinergia de diferentes áreas na construção de um legado, Paulo hoje viaja o Brasil impactando pessoas com suas palestras.”
Engenheiro de Produção, com Ph. D. em Production Engineering-Financial Simulation pela University of Birmingham (Inglaterra), Raul Rosenthal é especialista em Gestão/Transformação de Empresas e Estratégias de Marketing nos segmentos de Serviços e Varejo. Ex-professor da Fundação Getúlio Vargas e professor dos cursos de MBA da Faculdade de Economia e Administração da USP, tem artigos publicados no Brasil e exterior.
Membro do Conselho de diversas empresas brasileiras e multinacionais, como Telpart Participações (Telemig/Telenorte Celular), Copebrás S/A, Stenfar Argentina S/A e Grupo Eberle Mundial, entre outras, foi duas vezes eleito um dos Executivos do Ano pela revista Exame. Presidiu as empresas American Express cartões de crédito, travelers cheque e banco, na Argentina /Cone Sul, Brasil e América Latina.
Reinaldo Polito é Mestre em Ciências da Comunicação, escritor, palestrante e professor de oratória nos cursos de pós-graduação em Marketing Político, Gestão Corporativa e Relações Públicas na ECA-USP. Escreveu 27 livros com mais de um milhão de exemplares vendidos em países de praticamente todos os continentes. Ministra treinamentos e palestras sobre temas relacionados à comunicação e relacionamento interpessoal. é Presidente da Academia Paulista de Educação.
Repórter desde 1964, Ricardo Kotscho já trabalhou nos principais veículos da imprensa brasileira (Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo, Istoé, O Estado de S. Paulo, época, Rede Globo), nas funções de repórter, repórter especial, editor, chefe de reportagem, colunista, blogueiro e diretor de jornalismo. é atualmente comentarista do “Jornal da Record Newse repórter especial da revista Brasileiros.
Foi correspondente do Jornal do Brasil na Europa, nos anos 1977-1978, e exerceu o cargo de Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República, no governo Luiz Inácio Lula da Silva, no período 2003-2004.
Ganhou os prêmios Esso, Herzog, Carlito Maia, Comunique-se, Top Blog e Cláudio Abramo, entre outros. Em 2008, foi um dos cinco jornalistas brasileiros contemplados com o Troféu Especial de Imprensa da ONU.
Cidadão brasileiro de origem chinesa, Robert Wong foi escolhido pela revista The Economist como um dos 200 mais destacados headhunters do mundo. Formou-se pela Chapel American School, em São Paulo, graduou-se em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e recebeu uma bolsa da Confederation of British Industry Scholar para sua pós-graduação na Inglaterra.
Sua carreira profissional inclui posições executivas em uma empresa empreiteira e numa trading multinacional que lhe propiciou convívio internacional. Trabalhou durante cinco anos numa organização prestadora de serviços, na qual era responsável pela Divisão de Recrutamento e Seleção de Executivos, antes de juntar-se à Korn/Ferry International como vice-presidente/sócio.
Robert Wong foi eleito por seus pares membro do Board of Directors of Korn/Ferry International, pelo período de 1992/1995. Ocupou a Presidência da Korn/Ferry International Brasil de 1995 a 2002, e foi diretor-regional para a América do Sul entre 2000 e 2002.
Ninguém melhor do que ele que sempre apostou na expansão das vendas externas como reforço para o desenvolvimento sustentado da economia para apontar onde residem os problemas e onde estão as melhores oportunidades de exportações.
Em vez de “gerenciar problemas”e “apagar incêndios, o economista Roberto Giannetti da Fonseca mostra como superar desafios, utilizando os recursos financeiros e humanos da empresa para fazer aquilo que elamais sabe: trabalhar no seu negócio, desenvolver mercados e produtos, gerar oportunidades de crescimento para seus acionistas e colaboradores.
Antropólogo, professor, ensaísta e escritor, Roberto DaMatta é professor de antropologia na universidade Notre Dame (Estados Unidos), desde 1987. Na qualidade de professor-visitante das universidades norte-americanas de Winsconsin-Madison e Califórnia-Berkeley e da universidade inglesa de Cambridge, proferiu conferências nos principais centros de pesquisa e ensino de antropologia social da América, Europa, ásia e áfrica. A importância de sua obra fez com que se tornasse membro-titular da Academia Brasileira de Ciências e do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Em abril de 2000, foi eleito membro estrangeiro da American Academy of Arts and Sciences dos Estados Unidos. PhD em Antropologia Social, Roberto DaMatta escreveu 12 livros, entre os quais “Carnaval, malandros e heróis, “Universo do futebol”e “ Tocquevilleanas, entre outros. Recebeu o prêmio Casa Grande Senzala, do Instituto Joaquim Nabuco, como a melhor interpretação do Brasil nos anos 1980, com o livro “O que faz o brasil, Brasil?.
A estratégia militar empregada em ações de enfrentamento (guerra ou crise) vem sendo utilizada desde a década de 1960 pelo meio corporativo como forma de otimizar o desempenho funcional. Obras como “A Arte da Guerra”(Sun Tzu), “Da Guerra”(Carl von Clausewitz) e “O Livro dos Cinco Anéis”(Miyamoto Musashi), são apenas alguns dos textos utilizados por gestores como fontes de referência para a aquisição desse conhecimento.
Estendendo-se para além das aplicações estratégicas, a atividade militar têm um vasto conjunto de saberes que podem contribuir significativamente para incrementar a performance de condução e execução de ações empreendedoras características do setor empresarial.
Assim como ocorre no mundo dos negócios, as operações militares de natureza não convencional (Operações Especiais) requerem um apurado repertório de habilidades individuais e extrema coesão da equipe engajada em uma missão, cuja natureza pode transcorrer em um contexto de elevada criticidade por ocasião dos riscos envolvidos em determinado procedimento. Nesse contexto, a abordagem centrada nas capacidades humanas como forma de incrementar a performance profissional proposta neste ciclo de exposições, desponta como contribuição substancial na tarefa de fomentar competências que incidam na otimização de resultados, seja em uma operação militar ou em um empreendimento corporativo.
Rodney Lisboa é editor do blog FOpEsp (Forças de Operações Especiais); colaborador da revista Segurança Defesa para o seguimento Operações Especiais; consultor do site Plano Brasil (Defesa e Geopolítica) para assuntos relacionados às Operações Especiais; autor de diversos estudos abordando a temática da Guerra Irregular e das Operações Especiais; palestrante convidado em diferentes unidades militares de elite; trabalhou por quinze anos como docente em instituições de ensino superior; é graduado em Educação Física; pós-graduado em História Militar;
possui título de mestre em Estudos Marítimos com formação pela Escola de Guerra Naval, onde desenvolveu trabalho acadêmico sobre as Operações Especiais da Marinha do Brasil.
Ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiaisdo Rio de Janeiro), Rodrigo Pimentel é autor e personagem das histórias que deram origem aos filmes “Tropa de Elite, grande vencedor do Festival de Berlim, e “Tropa de Elite 2, maior bilheteria do cinema brasileiro, ambos dirigidos por José Padilha.
Na luta real contra o crime organizado, o ex-capitão do Bope liderou a legendária equipe Alfa, retratada nos filmes e nos dois best-sellers homônimos, publicados em espanhol, francês, polonês, inglês e italiano.
Personagem do documentário “Notícias de uma Guerra Particular, de João Salles, no qual relata com detalhes a sua experiência em operações no combate ao tráfico em comunidades do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel foi também um dos produtores do documentário “ônibus 174, de José Padilha, ganhador do Emmy Award, principal prêmio da televisão mundial.
Pós-graduado em Sociologia Urbana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Rodrigo Pimentel é comentarista de segurança pública da TV Globo e palestrante de sucesso no Brasil e no exterior.
Analista econômica, colunista, analista e articulista em vários jornais e revistas de circulação nacional, Sallete Lemos é uma das pessoas mais indicadas para falar sobre Cenário Econômico. Jornalista formada pela Casper Líbero, com especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior e dívida pública pela Fundação Getúlio Vargas, foi repórter-especial do Jornal da Tarde e do Estado de S. Paulo, recebendo duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo (maior premiação da categoria), em 1985 e 1987, por suas reportagens sobre BNH e Imposto de Renda.
Foi repórter da revista Exame e analista econômica da rádio Jovem Pan. Desempenhou, também, a função de analista econômica nos principais jornais da rádio CBN. Iniciou a carreira na televisão com Luís Nassif, como repórter, analista e âncora do programa “Cash. Mais tarde, introduziu uma nova linguagem nos jornais locais da Globo, atuando ainda como repórter-especial no “Jornal Nacional”e apresentadora do “Jornal da Globo.
Foi também analista econômica do “Jornal da Record”e editora-chefe e âncora do “Jornal da Record Segunda Edição.
Ele implantou a primeira empresa de executive search no Brasil, e preside, há mais de três décadas, a empresa que leva o seu nome. Inovador, já em 1978 passou a oferecer a seus clientes serviços de consultoria em RH abrangendo assessment centers e desenvolvimento organizacional. Foi eleito um dos três melhores headhunters do país, em pesquisa de alcance nacional realizada pela entidade independente Canal RH
Em sua carteira de clientes figuram Bradesco, Ponto Frio, Grupo Holcim, Bom Preço, Harley-Davidson, Banco Rural, T-Systems, John Deere, Grupo Libra, Grupo Votorantim, Grupo Silvio Santos, Banco do Brasil, CVRD, Grupo Unigel, Souza Cruz, TNA e Rhodia.
Graduado em Administração pela PUC-SP, possui extensão em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford. Realizou centenas de conferências em empresas, entidades profissionais, congressos e universidades, no Brasil e no exterior (Estados Unidos, França e Argentina).
Publicou os livros “Criando o próprio futuro”e “O Profissionauta, ambos pela editora Futura / Siciliano. Manteve no ar, durante cinco anos, um boletim diário sobre carreira e mercado de trabalho na Bandeirantes AM/FM. Foi colunista da revista Exame, na qual assinou, por quatro anos, a página quinzenal “Carreira e Você.
Atualmente Diretora Geral do Colégio Jesuíta São Luís, SP, Sônia Magalhães atua na área da educação básica há mais de 40 anos. Professora de formação básica, transitou em todos os segmentos de uma escola investindo, simultaneamente, na sua formação acadêmica. Pedagoga pela PUC – MG, Especialista em Gestão de Unidades Educativas pela UNA MG, Ph. D em Educação – Gestão de Processos de Inovação Curricular – pelo Boston College, MA, tem larga experiência em gestão, planejamento e formação de professores.
Consultora empresarial e esportiva, a psicóloga Suzy Fleury é pós-graduada em Marketing,com mestrado em Psicologia do Esporte na Universidade Autônoma de Madri. Autora do Livro “Competência Emocional, é membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicosociologia do Esporte, da Escola de Educação Física da Universidade São Paulo (GEPPSE EEFE-USP).
Na área empresarial, tem participado ativamente de congressos, programas motivacionais, convenções de vendas e encontros de qualidade de vida nas empresas Abril, Alcoa, Aventis, Banco do Brasil, BankBoston, Banco Santander, Bayer, Camil, Calquim, Credicard, Duratex, DuPont, Febrafarma, Ford, GM, Globo, IBM, Itaú, Itautec-Philco, J&J, Michelin, Nestlé, OESP, Pão de Açúcar, Petrobras, Philips, Roche, SulAmérica, Tecnisa, 3M, TV Pajussara, Twentieth Century Fox, Unibanco, Unilever, Unimed, Xerox e Wizard, entre outras.
Na área esportiva, trabalhou na Seleção Brasileira de Futebol e nos clubes Atlético-PR, Atlético-MG, Corinthians, Goiás, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo, com os técnicos Geninho, Levir Culpi, Nelsinho Batista, Oswaldo de Oliveira, Valdyr Espinosa e Vanderlei Luxemburgo.
Tallis Gomes, 27, montou seu primeiro negócio digital em 2001, aos 14 anos, onde comprava e vendia celulares utilizando uma plataforma de Marketplace.
Estudou Marketing na ESPM, abandonando o curso no segundo ano, para se dedicar completamente a sua 2º empresa, a E-spartan, uma agência de gameficação em mídia social.
Tallis trabalhou em gigantes do setor privado como Unilever, Kinoplex e Ortobom, antes de fundar a sua terceira empresa em 2010, a Techsamurai, uma agência em nuvem focada em desenvolvimento colaborativo de softwares.
Em 2011 Tallis fundou a multipremiada Easy Taxi durante uma competição de startups (Startup Weekend), sendo um dos primeiros do mundo a criar este modelo de negócio. Levou a Easy Taxi para 35 países, 420 cidades, em 4 continentes, tornando a empresa o maior app de táxi do mundo.
Em 2015 Tallis assumiu a posição no Conselho da Easy Taxi e criou a eGeniusFounders, a primeira venture builder focada em marketplace de serviços mobile e internet das coisas do mundo.
Uma das principais jornalistas políticas do país, Tereza Cruvinel assinou por 21 anos a prestigiada coluna “Panorama Político, publicada na página 2 do jornal O Globo. Deixou a coluna em 2007, para assumir a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com a missão de implantar a TV Brasil.
Atuou também na TV Brasília, Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal do Brasil. Foi comentarista política da Globonews nos primeiros dez anos do canal. Como repórter, cobriu a Campanha das Diretas, a eleição de Tancredo Neves e a transição, a Constituinte e todo o processo de redemocratização.
Aventura é com eles mesmo. Brasileiros, Vera e Yuri Sanada conheceram-se na Inglaterra, viveram em Israel, Estados Unidos e Japão e viajaram por 35 países. Não satisfeitos, moram a bordo de um veleiro oceânico ancorado em Angra dos Reis, misto de residência e sede de uma produtora flutuante de livros, vídeos e projetos educacionais.
Criadores do primeiro site brasileiro de aventuras, Vera e Yuri transformam suas expedições em livros de sucesso, como “De carona com o vento, “Como ter sucesso nas aventuras nos negócios, “Como viver a bordo, “Histórias e lendas do Descobrimento”(premiado pela Fundação do Livro Infanto-Juvenil) e o romance “Braazi”(lançado com apoio da UNESCO). São autores também do cd-rom “Nautimania”e de documentários como “Brasil Via Atlântico, além de diversos DVDs institucionais.
Há diferentes formas de abordar o jornalismo. Veruska Donato transita por muitas dessas formas. Conduz midia training e cerimonial, fala sobre a experiência de vir de uma capital pequena (Campo Grande) e chegar à maior empresa de comunicação do país, e revela como produz o quadro “Sala de Emprego, que apresenta no “Jornal Hoje, da Rede Globo.
As lições que aprendeu para chegar a São Paulo, Veruska Donato costuma aplicar no dia-dia da produção do “Sala de Emprego. Numa época em que o desemprego já não assusta tanto quanto em outros anos, a discussão é outra: a qualidade dos serviços e da cultura fast que atinge o ensino. Para onde caminham as empresas brasileiras? Que rumo dar à mão de obra?
Nesse clima, entram também as polêmica sobre os cursos de jornalismo, o fim do diploma e a era do instantâneo. Você está preparado? Veruska Donato pode te dar algumas pistas, mas quem responde é você. As palestras da jornalistas são dinâmicas, abertas a perguntas e debates.
Um dos mais completos alpinistas da atualidade, Waldemar Niclevicz foi o primeiro brasileiro a escalar o Everest e a K2 (considerada a montanha mais difícil do mundo), além dos Sete Cumes (as maiores montanhas de cada um dos continentes). Também já escalou sete das 14 montanhas com mais de 8 mil metros, o Everest duas vezes e mais de 100 das principais montanhas do mundo.
Em seus livros, “Everest, o diário de uma vitória”e “Um sonho chamado K2, é possível descobrir um ser humano preocupado em desvendar o mistério que existe entre o homem e a natureza. Niclevicz busca, além do inigualável sabor da vitória, um contato íntimo com o meio ambiente, com as culturas e os povos que habitam o planeta.
Entusiasmo, alto nível técnico, disciplina, dedicação e perseverança são qualidades que o fizeram chegar, literalmente, ao topo. A partir de suas experiências, criou a palestra Conquistando o seu Everest Lições da conquista brasileira do Everest para o seu sucesso profissional, em que aborda temas como:
Sua conferência foi apresentada em empresas e instituições, como Folha de S. Paulo, Compaq, Banco Itaú, Petrobras, Mercedes Benz, Sesc, Xerox do Brasil, Banco do Brasil, Gerdau, Sebrae, Fundação Getúlio Vargas, Vale do Rio Doce, BankBoston, Citibank e TAM, entre outras.
Médico com especialização em Cardiologia, Clínica Médica e Medicina do Trabalho, Wanderley Pires realiza seminários e workshops para empresários, executivos e educadores. Consultor organizacional em Qualidade de Vida desde 1975, já se apresentou em mais de 400 organizações nacionais e multinacionais.
Foi médico da HP do Brasil e da Telebrás durante 17 anos e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas por 15 anos. Escreveu os livros Qualidade de Vida, “Dos Reflexos à Reflexão” e “Drogas: Existe uma Saída.