Maraci Sant’Ana

  • Comportamento / Saúde Mental / Relacionamentos

Com 23 anos de prática clínica, a psicóloga Maraci Sant’Ana é uma carioca da gema que, ainda adolescente, adotou Brasília como sua cidade. Formada há 32 anos, pelo então Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB, também é escritora e palestrante.

Em consultório, além dos atendimentos individuais, idealizou e trabalhou com vários grupos de terapia temáticos, como o Para Sobreviver a um Grande Amor, para mulheres que viveram ou estão vivendo um relacionamento amoroso problemático; o Pânico, para adultos com Síndrome do Pânico; o Agora Já Posso Contar, para mulheres vítimas de abuso sexual na infância ou na adolescência.

Na qualidade de palestrante, participou de vários eventos em órgãos públicos e empresas privadas, discorrendo sobre temas como relacionamentos, violência doméstica, abuso sexual e transtornos de humor e de ansiedade.
Com diversos textos publicados em jornal, foi responsável pelas colunas Psicoproseando... com Maraci, no Tribuna do Brasil, e A Psicologia e o Dinheiro, no Blog do Vicente, site do Correio Braziliense.

É responsável pelo Blog Consultório Sentimental, também no site do Correio Braziliense, onde publica textos autorais e responde a consultas dos leitores.

PALESTRAS:

AGORA JÁ POSSO CONTAR, sobre abuso sexual na infância e na adolescência;

BRANDENBURGER TOR, sobre alienação parental;

DEPRESSÃO;

DORMINDO COM O INIMIGO, sobre relacionamentos perigosos; ESTRESSE NO AMBIENTE DE TRABALHO; LAÇOS TRANSFORMADOS, sobre relacionamentos de amor que se transformaram em amizade;

SÍNDROME DO PÂNICO;

TOC, sobre Transtorno Obsessivo-compulsivo;

MÃE É MÃE, sobre mulheres divididas entre a maternidade e a carreira.

BIPOLANDO, sobre Transtorno Bipolar de Humor.

71 99633-0080 - 61 99987-0428

Voltar