Denise Frossard

  • Qualidade de Vida - Ética / Cidadania & Direitos Humanos

Ex-deputada federal eleita pelo Rio de Janeiro, a juíza aposentada Denise Frossard tornou-se internacionalmente conhecidapela condenação à prisão de toda a cúpula do jogo do bicho carioca, em 1993. Sua sentença reconheceu, pela primeira vez, a existência do crime organizado no país. Em 1989, foi responsável pela descoberta de fraudes milionárias contra o INSS na Baixada Fluminense. Em 1996, mandou cancelar quase 90 mil títulos eleitorais falsos no Rio de Janeiro.

Conferencista nacional e internacional, foi convocada por diversos governos estrangeiros para participar de programas nas áreas jurídico-penal, econômica e de combate à corrupção, em países como Estados Unidos, Israel e Portugal.

É sócia-fundadora e membro do conselho deliberativo da Transparência Brasil, organização fundada em 29 de fevereiro de 2000, com sede em Berlim, que tem por objetivo o estudo do fenômeno da corrupção e busca de formas adequadas para combatê-la.

No Congresso Nacional, entre as propostas que elaborou está a Lei de Responsabilidade Social, que obriga os governantes a usarem o dinheiro público em obras que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população. Outro projeto torna os gastos do Executivo acessíveis a qualquer cidadão.

71 99633-0080 - 61 99987-0428

Voltar